Trens da SuperVia sofrem atrasos após manhã de transtornos

Depois de uma manhã de atrasos, passageiros dos trens voltaram a enfrentar transtornos na volta para casa nesta segunda-feira. Mais cedo, usuários do metrô também tiveram problemas. Segundo informações do “Extra”, estações e plataformas da SuperVia e do metrô ficaram lotadas e houve atrasos na circulação durante a tarde. A SuperVia informou que houve uma falha no equipamento que liga o trem à rede aérea no ramal de Japeri, no trecho entre Comendador Soares e Nova Iguaçu. Passageiros precisaram desembarcar na linha férrea e seguir caminhando até a plataforma das estações. Usuários dizem que os atrasos chegaram a quase uma hora.

– Já faz 55 minutos que estou na estação Anchieta esperando um trem e não há previsão para passar. Colocaram uma placa aqui falando que estão fazendo manutenção, mas sempre teve manutenção e nunca ficou esse tempo todo sem trem – disse o motorista Carlos Augusto, de 46 anos.

Muitos usuários relataram ainda que algumas composições estão com aparelhos de ar condicionado desligados. A SuperVia informou, em nota, que o problema ocorreu numa composição que seguia da Central para Japeri. Segundo a concessionária, a falha ocorreu por volta de 17h20m.

No entanto, de acordo com a SuperVia, os atrasos no ramal de Japeri foram de 30 minutos, e os passageiros foram informados sobre o ocorrido por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Estações superlotadas no metrô

Já no metrô, os atrasos e a lotação foram causados por um problema técnico em uma composição da Linha 2 que seguia para a Pavuna. O trem apresentou defeito na estação Vicente de Carvalho por volta de 15h15m. Segundo a concessionária Metrô Rio, passageiros precisaram ser retirados do trem e embarcar em outro.

Nas redes sociais, muitos reclamaram de atrasos. As estações do Centro ficaram lotadas com a paralisação do serviço. Usuários afirmam que a linha ficou por pelo menos 20 minutos sem serviço.Por volta das 16h40m, a concessionária informou que os intervalos já estavam normalizados. As causas do problema ainda serão investigadas.

Problemas também pela manhã

Pela manhã, um problema no sistema de sinalização da Central do Brasil causou atrasos em todos os ramais da SuperVia. Os intervalos foram de cerca de dez minutos. De acordo com a concessionária, a circulação foi normalizada às 10h50m, após técnicos da empresa concluírem os reparos.

Segundo a SuperVia, para garantir a segurança das viagens, algumas composições precisaram aguardam liberação para circular. Todos os ramais foram afetados pelo problema que durou mais de duas horas e causou atrasos, já que algumas composições precisaram aguardar liberação de circulação. Segundo a concessionária, os passageiros foram informados por meio do sistema de áudio sobre os problema.

Fonte: O Globo/ Extra, 11/11/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima