Estação General Osório no Rio reabre na 2ª quinzena do mês

O Metrô Rio informou na tarde desta quinta-feira (5) que a Estação General Osório, em Ipanema, Zona Sul do Rio, reabre na segunda quinzena de dezembro. A estação está fechada desde o dia 23 de fevereiro deste ano.

O fechamento aconteceu para mais uma etapa das obras da Linha 4 do Metrô, que vai ligar Ipanema ao bairro da Barra da Tijuca

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro – que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema – vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas, segundo as estimativas da empresa. A previsão é que cerca de 2 mil veículos por hora/pico sejam retirados das ruas. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

Serão seis estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.

Com a nova linha, o passageiro poderá seguir, sem baldeação, do Jardim Oceânico, na Barra, à Estação Uruguai, na Tijuca. O trajeto Barra-Ipanema será feito em 15 minutos e o Barra-Tijuca, em 50 minutos.

Fonte: O Globo, 05/12/2013

 

Deixe um comentário

Rolar para cima