Trem sofre pane em Nova Iguaçu, RJ

Um trem do Ramal Japeri sofreu uma pane no início da noite desta segunda-feira, pouco depois de sair da Estação de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, obrigando os passageiros a caminharem pelos trilhos. Segundo os usuários, que enviaram fotos da situação para o WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263), nenhum funcionário da SuperVia deu explicações sobre as causas do problema.

– O trem parou de repente, as luzes apagaram e o ar-condicionado desarmou. Algumas pessoas de idade começaram a passar mal, e tivemos que forçar as portas para podermos sair. Só quando já estávamos andando nos trilhos apareceu alguém da SuperVia, apenas para abrir um portão lateral pode onde pudéssemos passar – contou o estudante de Administração Rodrigo Porto, de 31 anos.

Morador de Queimados, também na Baixada Fluminense, Rodrigo costuma fazer o trajeto de São Cristóvão até sua cidade em pouco mais de uma hora. Nesta segunda-feira, por conta do defeito na composição, a viagem mais do que dobrou de duração. Segundo ele, foi preciso andar cerca de dez minutos até voltar à Estação de Nova Iguaçu e aguardar outro trem, que acabou saindo superlotado.

– Foi um caos. Todo dia é essa guerra, raramente o serviço funciona bem – criticou o passageiro.

A SuperVia, por sua vez, informou que a pena foi causada por um problema no equipamento que liga o trem à rede aérea. A concessionária negou ainda que não tenha disponibilizado funcionários para auxiliar os usuários. Veja a íntegra da nota:

“Às 18h40 de hoje (13/01), uma ocorrência no equipamento que liga o trem à rede aérea interrompeu a viagem de uma composição que fazia percurso Central do Brasil-Japeri, próximo à estação Nova Iguaçu. Com o auxílio dos agentes de segurança da SuperVia, os passageiros desembarcaram na via e caminharam até a plataforma da estação. Técnicos da concessionária trabalham no local a fim de encaminhar a composição para reparos e liberar a linha. Mais cedo, entre 18h e 18h25, técnicos da SuperVia retiraram um caminhão que enguiçou na passagem em nível oficial e sinalizada, próximo à estação Austin (ramal Japeri). Por medida de segurança, durante este período, as composições do ramal precisaram aguardar ordem de circulação para prosseguir viagem. Devido a essas ocorrências, neste momento, a circulação do ramal Japeri ocorre com acréscimos de até 40 minutos. Os passageiros estão sendo informados sobre o ocorrido por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.”

Fonte: Extra, 13/01/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima