Viagem de trem é marcada por tumulto

A viagem de um trem que seguia de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para a Central do Brasil, região central do Rio, foi marcada por uma confusão entre um passageiro e agentes da SuperVia, na manhã desta quarta-feira. Segundo a concessionária, o passageiro impedia o fechamento das portas e, na Estação da Penha, na Zona Norte do Rio, foi abordado por guardas. Ainda de acordo com a SuperVia, o homem reagiu e deixou o local antes da chegada de policiais militares.

Leia a íntegra da nota da SuperVia:

“Ás 7h20 de hoje (15/01), agentes da SuperVia abordaram um passageiro que impedia o fechamento das portas de uma composição que seguia de Saracuruna para a Central do Brasil na estação Penha. O homem resistiu à ação dos agentes e saiu da estação antes da chegada da Polícia Militar. O Centro de Controle Operacional já havia identificado que o passageiro estava cometendo essa ação irregular desde a estação Brás de Pina, onde ele já tinha sido orientado pelos seguranças a não viajar dessa forma. A circulação no ramal Saracuruna segue dentro dos horários previstos.

Impedir o fechamento de portas de trem é considerado crime por expor a vida e a saúde de terceiros, conforme exposto no artigo 132 do Código Penal. O autor da infração está sujeito a pena de três meses a um ano de prisão. Quem comete este tipo de ato pode, ainda, ser enquadrado no artigo 260, que trata do perigo de desastre ferroviário.

Com o objetivo de coibir a atitude irregular de abertura de portas, a SuperVia apoia a Operação Portas Fechadas, realizada diariamente pela Polícia Militar e também realiza campanhas de conscientização como incentivo a que nossos passageiros reavaliem alguns hábitos praticados durante as viagens de trem.”

Fonte: Jornal Extra, 15/01/2014

5 comentários em “Viagem de trem é marcada por tumulto”

  1. Pingback: สล็อต ฝากถอน true wallet เว็บตรง 888pg

  2. Pingback: แทงหวยออนไลน์

  3. Pingback: advice

  4. Pingback: my link

  5. Pingback: sig sauer p320

Deixe um comentário

Rolar para cima