Secretário diz que “não houve caos” após manhã sem trens

Descarrilamento de trem da SuperVia em São Cristóvão interrompeu circulação em todos os ramais. Para Julio Lopes, problema ‘pode ocorrer em qualquer lugar do mundo’.

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, minimizou nesta quarta-feira o transtorno causado pelo descarrilamento de um trem da Supervia, em São Cristóvão, por volta das 5h. O acidente interrompeu a circulação em todos os ramais e impede que as composições cheguem até a Central do Brasil. “Não houve caos. Houve uma ocorrência de grande porte em um grande sistema viário, como pode acontecer em qualquer lugar do mundo”, destacou o secretário.

De acordo com ele, a SuperVia será multada. “A concessionária trabalhou na devolução do dinheiro dos bilhetes, mas pelo grande número de pessoas pode ter havido um problema ou outro. Depois de apurada as causas do acidente, a SuperVia será penalizada”, confirmou Lopes.

Ele destacou que Secretaria de Tranportes e Metrô foram acionados para aumento da frota, mas que não há contingente para absorver toda a demanda do trem. “O problema não foi em uma composição, mas em toda a linha. É claro que vai haver superlotação”.

Em entrevista à Globonews , Julio Lopes disse que a SuperVia e o governo estão trabalhando para restabelecer o sistema ferroviário o quanto antes.

Muitos passageiros andaram pelos trilhos da Estação São Francisco Xavier até São Cristóvão.

“O que nós estamos com foco nesse momento aqui é exatamente a recuperação do sistema com foco na operação, para que a gente possa restabelecer o sistema para o retorno da tarde, e quanto antes, obviamente, para dar aos usuários o uso cotidiano do sistema de trens. Nesse momento ainda não é possível dizer a que horas teremos o sistema reestabelecido, em função da proporção do acidente, que graças a Deus não teve vítimas”, afirmou.

Fonte: O Dia, 22/02/2014

5 comentários em “Secretário diz que “não houve caos” após manhã sem trens”

  1. Pingback: https://theforgottenpantry.co.uk/2016/02/29/dolloped-and-fried/

  2. Pingback: เกมยิงปลาออนไลน์ Fishing God

  3. Pingback: https://dev-registry.erasmuswithoutpaper.eu/status?url=https://phforums.co.za/playabet-south-africa-betting-review/

  4. Pingback: tieten

  5. Pingback: Packman Grapple Berry Fritter

Deixe um comentário

Rolar para cima