PF investiga quadrilha suspeita de roubar 25 t de trilhos

A Polícia Federal (PF), em Caruaru, no Agreste pernambucano, investiga uma quadrilha presa suspeita de roubar trilhos de uma antiga linha ferroviária no Sítio Soares em Sertânia, Sertão do estado. Ao todo, foram apreendidas 25 toneladas do material.

De acordo com a delegada da PF que investiga o crime, Mariana Cavalcanti, 12 homens estariam envolvidos. “O motorista do caminhão é do Rio Grande de Sul e informou que a carga seria levada para uma empresa de construção civil de Minas Gerais. Um dos homens presos é de Minas, a suspeita é de que ele seja o mandante. Os outros envolvidos são do Sertão pernambucano e receberiam R$ 200 para retirar o material”, explica.

A carga estaria em um caminhão. Mais dois veículos transportavam os suspeitos e outros equipamentos que seriam utilizados para praticar o crime. “Foram apreendidos também um maçarico, dois cilindros de oxigênio, um botijão de gás, e duas alavancas de ferro”, diz a delegada Cavalcanti. Ela diz ainda que o caso será julgado pela Justiça Federal, e que a carga está na sede da Polícia Militar de Sertânia.

Segundo a Polícia Civil de Sertânia, onze homens foram levados para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, na  mesma região. A Polícia Militar estaria fazendo uma operação na madrugada da última quarta-feira (26) para efetuar a prisão dos suspeitos e apreender a carga, a partir de denúncias da população. O outro homem estaria foragido.

Fonte: G1 PE, 27/02/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima