Trem da SuperVia descarrila no Rio

Um trem da SuperVia descarrilou na manhã desta segunda-feira (10) quando chegava à estação de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. A composição circulava no ramal Japeri em direção à Central do Brasil, por volta das 6h30. Às 7h, de acordo com a concessionária, os passageiros já estavam desembarcando, com auxílio de agentes. A empresa ainda apurava o que teria provocado o acidente.

Segundo os bombeiros, sete pessoas foram socorridas com ferimentos. De acordo com a corporação, quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no Subúrbio do Rio, e três pessoas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

A Secretaria Estadual de Saúde informou às 11h20 que era estável o estado de saúde dos pacientes Ana Kelly Neri Regine, Beatriz de Souza Silva, Sandra Conceição dos Anjos Almeida e Maria de Fátima Costa Vitória, encaminhadas para o Hospital estadual Carlos Chagas, e de Matilde Alves Crispin Braga de Almeida, Valdirene Costa e José Antônio de Lima, levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer.

Após o acidente, o Globocop mostrou outras composições parando com vagões para fora das plataformas da mesma estação, o que fez com que passageiros andassem perto da via férrea. Trens também foram flagrados com portas abertas.

Em função do descarrilamento, os trens do ramal de Japeri circulavam com acréscimos de 10 minutos por volta das 7h30, como informou a SuperVia.

Funcionários da SuperVia que trabalham na estação ferroviária de Deodoro disseram ao G1 que a circulação estava sendo normalizada por volta das 8h30 e que os intervalos dos trens que iam em direção a Central do Brasil eram de 10 minutos, o que era considerado regular.

Passageiros que desembarcavam na estação reclamaram do atraso nas viagens. Vívian Costa, estudante do Sesc, saiu de Ricardo de Albuquerque e demorou para chegar ao destino final. “O trem estava cheio e demorou a passar”, disse ela.

O trem que descarrilou ainda estava parado na via às 8h45 e técnicos da companhia vistoriavam a composição.

Investigação
A Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do descarrilamento. Técnicos da agência foram para o local para fazer uma perícia e verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia. Os agentes também acompanham os procedimentos adotados para a normalização da circulação, que sofreu atrasos. De acordo com os registros da Agetransp, o trem que descarrilou e o trecho da via permanente onde ocorreu o incidente estão com a manutenção preventiva em dia.

Fonte: G1, 04/03/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima