Trem da Supervia descarrila próximo à Central do Brasil

Um trem da SuperVia descarrilou no início da noite desta quinta-feira (13) no Rio. De acordo com a concessionária, o acidente ocorreu no ramal Saracuruna, na saída da Central do Brasil. Por meio de nota, a SuperVia disse que não houve registro de feridos.
Segundo a concessionária, o trem seguia da Central rumo a Gramacho. O descarrilamento ocorreu a cerca de 150 metros da plataforma da estação. Agentes foram mobilizados para auxiliar o desembarque dos passageiros, que tiveram de caminhar pelos trilhos para retornar à Central.
Ainda segundo a SuperVia, o ramal Saracuruna operava com aproximadamente 15 minutos de atraso após o acidente e as partidas eram feitas pela plataforma 10 da Central do Brasil. Além disso, devido ao descarrilamento, os trens do ramal Belford Roxo circulavam entre a estação de mesmo nome e Triagem.

A SuperVia afirmou que o trem foi colocado de volta nos trilhos em menos de meia hora e foi levado para a oficina. Técnicos foram mobilizados para inspecionar a via.

Às 20h30as partidas do ramal Saracuruna ainda não estavam normalizadas.

Segundo acidente em quatro dias

No começo da manhã de segunda-feira (10), ao menos sete pessoas ficaram feridas no descarrilamento de outro trem da Supervia. O acidente ocorreu quando a composição chegava à estação de Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

A Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do descarrilamento de segunda-feira. Técnicos da agência foram para o local para fazer uma perícia e verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia. Os agentes também acompanham os procedimentos adotados para a normalização da circulação, que sofreu atrasos. De acordo com os registros da Agetransp, o trem que descarrilou e o trecho da via permanente onde ocorreu o incidente estavam com a manutenção preventiva em dia.

Fonte: G1, 13/03/2014

Clique no link e assista a reportagem:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/transito/noticia/2014/03/trem-da-supervia-descarrila-no-rio.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima