Atualmente funcionando apenas em dias de jogos da Copa do Mundo no estádio, a estação de trem do Maracanã será inaugurada oficialmente nesta quarta. Segundo a Secretaria de Transportes do Estado, passageiros da Supervia já poderão embarcar e desembarcar normalmente nas plataformas da estação multimodal, que custou R$ 178 milhões financiados pelo Banco do Brasil.
A Estação Maracanã, que antes da reforma atendia apenas à linha Deodoro, passa, a partir de amanhã, a operar com todos os cinco ramais. A Secretaria de Transportes não informou sobre a estimativa de passageiros que devem passar pelo local diariamente.
Para outro ponto a ser usado pelo público do Maracanã, a Estação São Cristóvão, no entanto, ainda não há previsão de instalação da cobertura na nova plataforma, que recebe 30 mil pessoas por dia. “Quando chove, temos que nos abrigar embaixo do viaduto, porque não tem cobertura nessa plataforma. E mesmo as que têm cobertura, são essas de 10 metros que abrigam poucas pessoas”, disse o administrador Gustavo Lousada, 34. A Supervia informou que investe R$ 376 milhões na reforma e modernização das estações, e que planeja instalar cobertura total no local.
Fonte: O Dia, 30/06/2014