SuperVia lança aplicativo com informações em tempo real

Desde ontem (21/07), os passageiros da concessionária carioca SuperVia podem baixar em seus celulares um aplicativo que disponibiliza todas as informações sobre o sistema ferroviário administrado pela empresa.

Desenvolvido pela concessionária, o aplicativo permite a geolocalização, que identifica onde o passageiro está e informa qual estação mais próxima. Por meio do aplicativo também será possível acompanhar os intervalos de cada ramal e a operação do Teleférico do Alemão, obter informações complementares sobre o funcionamento de estações, mapa de linhas, transferência de ramais e pontos de integração.

Organizado em oito seções, o sistema apresenta funcionalidades criadas a partir de solicitações e dúvidas mais corriqueiras entre passageiros que se comunicam com a concessionária nos canais digitais já existentes como Twitter e Facebook.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a comunicação com nosso passageiro. O lançamento do aplicativo vem para reforçar os nossos canais de informação nos meios digitais, um trabalho iniciado em 2012. Desde então, triplicamos o número de nossos seguidores no Twitter, hoje com mais de 34 mil, e criamos uma conta no Facebook, atualmente com 26 mil fãs. A troca de informação com o nosso cliente é fundamental e estamos otimistas com os benefícios que o aplicativo irá proporcionar a eles”, ressalta o diretor de Operações da SuperVia, João Gouveia.

O sistema conta com versão bilíngue (português e inglês), é gratuito, está disponível para iOS e Android  e, em até um mês, também será disponibilizada a versão para Windows Phone. Neste prazo também devem ser oferecidas novas funcionalidades, como alertas de circulação (notificações de push in) e a estimativa de tempo por viagem.

Fonte: Revista Ferroviária, 22/07/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima