Termina a escavação da estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema

A escavação da estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, do Metrô Rio, terminou. O Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) entre Ipanema e Gávea, conclui a armação da laje de fundo, para as últimas concretagens desta etapa.

As bilheterias no mezanino também estão prontas, mas, servem como estoque de ferramentas e outros materiais da obra. A Nossa Senhora da Paz é uma das seis estações da Linha 4 do Metrô.
O acesso de passageiros que está sendo construído na Rua Maria Quitéria, esquina com a Avenida Visconde de Pirajá, já está aberto e recebe as escadas. Do outro lado da Praça Nossa Senhora da Paz, que tem 46% de seu espaço liberado para o público, o acesso de passageiros também está pronto.

A previsão é de que 47 mil pessoas utilizem a estação e o tempo de viagem desta estação até a Carioca será de 18 minutos. Para a Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, serão 13 minutos. As viagens começam a partir do primeiro semestre de 2016.

Mais de 300 mil pessoas vão usar a Linha 4 do Metrô
A expectativa é de A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro transporte, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retire das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.

Fonte: G1 Rio de Janeiro, 25/08/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima