11/09/2014 – Qualidade de vida e saúde: um debate necessário

Praticar atividade física é um conselho que todo profissional da área de saúde procura dar não só aos seus pacientes, mas para todas as pessoas. A enfermeira Nayhara Gentil não fugiu à regra e abordou o tema “Qualidade de vida e saúde: um debate necessário”.

   

Convidada pelo diretor Social da AENFER Carlo De Luca, Nayhara Gentil alertou aos associados que acompanharam sua palestra, dia 11 de setembro, sobre a importância da atividade física que, além de ser um habito saudável para o corpo, melhora e prolonga a qualidade de vida.

Mente sã, corpo são

A palestrante salientou que o exercício é muito mais do que um regulador da parte física, mas também mental. É importante observar que, em todas as sondagens feitas sobre qualidade de vida, valores não materiais como amor, liberdade, solidariedade e inserção social, realização pessoal e felicidade, compõem sua concepção.

Fatores que influenciam na qualidade de vida 

Equilibrar as tarefas do dia a dia e não assumir diversos trabalhos ao mesmo tempo foram algumas dicas que a enfermeira passou para o público presente. Disse que é preciso equilibrar os problemas e procurar fazer uma autoavaliação e buscar uma valorização pessoal.

O primeiro passo

Como disse a palestrante, nada é fácil, mas é necessário ter atitude, estabelecer metas e tomar uma decisão. Ela sugere como primeiro passo, coletar informações para mudar o estilo de vida, criar estratégias e começar aos poucos, como por exemplo, uma caminhada de 15 minutos.

Dentre muitas dicas, Nayhara Gentil ressaltou que, a cada sorriso o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar, além de ser um potente analgésico natural. Ainda traz vantagens para os sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico.

1 comentário em “11/09/2014 – Qualidade de vida e saúde: um debate necessário”

  1. Pingback: same day weed delivery

Deixe um comentário

Rolar para cima