25/09/2014 – A Aenfer realiza a entrega da Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin

Como forma de reconhecer e valorizar personalidades ligadas ao setor ferroviário, a AENFER promoveu a entrega da Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin 2014.

A homenagem aos agraciados aconteceu na manhã do dia 25 de setembro no auditório da Aenfer e foi acompanhada por associados, amigos, familiares e entidades de classe ferroviária.

O evento teve como mestre de cerimônia o engenheiro e conselheiro da Aenfer José Martins Pataro. Compuseram à mesa o inventariante da extinta RFFSA Manoel Geraldo Costa, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ) Agostinho Guerreiro, presidente da AENFER Luiz Euler Carvalho de Mello, presidente da Federação das Associações de Engenheiros Ferroviários (FAEF) Clarice Soraggi e o presidente da Associação de Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina, Almir Gaspar.

 

Em sua XVII edição a entidade condecorou cinco personalidades do âmbito ferroviário. Os homenageados deste ano foram:

Engº Albuíno Cunha de Azeredo;

Engº Aldo Paschoal Gama Signorelli;

Cientista social Geraldo Virgílio Godoy;

Engº Jose Geraldo Correa Loques;

Engº Marcus Vinicius Quintella Cury

Em seu discurso, o presidente da Aenfer destacou a importância da homenagem e disse que muitas vezes aqueles que são indicados, não sabem que passam por um rigoroso critério de seleção. Por isso, todos os escolhidos são dignos de eternos aplausos.

“Realmente, há os que nunca trabalharam na ferrovia e são ferroviários por convicção. Há os que trabalham ou trabalharam e hoje gozam da vitaliciedade daqueles que sempre serão lembrados com respeito e admiração”, concluiu.

Ao receber a Condecoração, os homenageados agradeceram o carinho, pelo reconhecimento de seus trabalhos em prol da ferrovia.

Logo após, convidados e homenageados participaram de um coquetel oferecido pela AENFER que aconteceu no Espaço Cultural Carlos Lange de Lima.

 

 

1 comentário em “25/09/2014 – A Aenfer realiza a entrega da Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin”

  1. Pingback: Champions League

Deixe um comentário

Rolar para cima