30/09/2014 – AENFER promove palestra com especialista em mercado financeiro

Preparar-se bem financeiramente para a aposentadoria é uma das principais metas daquele que pensa em viver com tranquilidade, sem sustos e sobressaltos. Porém, existem inúmeros fatores que podem impedir que isso aconteça e muitos acabam não conseguindo atingir esse objetivo.

É bastante comum as pessoas procurarem por profissionais especializados que possam ajudar numa melhor orientação como, por exemplo, um gerente de confiança que administra sua conta.

Para falar sobre Preparação financeira para a aposentadoria e orientar de forma simplificada os interessados num futuro tranquilo, a AENFER convidou o engenheiro Cláudio Lourenço Tritany. Especialista no mercado há pelo menos 12 anos, o palestrante falou no auditório da Associação no dia 30 de setembro e deu importantes dicas, não só para quem pensa na aposentadoria, mas para todos que querem investir no mercado financeiro e enfatizou que um dos critérios mais importantes é não ter ganância e nem medo quando o assunto for investir. Segundo o engenheiro, muitas pessoas entram no mercado financeiro sem ter conhecimento. Para começar, é importante saber o movimento das principais moedas, acompanhar as notícias diariamente para saber o que vai poder comprar, mas sem perder muito tempo, e saber arriscar na hora certa.

Não é um campo lógico. A qualquer momento o mercado pode virar-se contra você e, às vezes, é necessário fazer o contrário do que a tendência está dizendo – Avaliou o palestrante, alertando que o mercado sempre vai querer enganar quem está investindo.

Segundo ele, é necessário pensar sempre na margem de segurança e lembrar da máxima: “menos é mais, e mais é menos”. Por isso, uma boa proposta é arriscar sempre 1% do que se tem na conta.

Cláudio Tritany aconselha a quem pretende entrar no mercado financeiro seguir os seguintes passos:

1.    Abrir uma conta demonstrativa

2.    Conseguir uma boa estratégia

3.    Arriscar pouco

4.    Pesquisar na Internet uma boa empresa que possa orientá-lo

Deixe um comentário

Rolar para cima