Trens do Rio funcionarão com viagens expressas

A partir da próxima segunda-feira (27/10), a SuperVia terá uma nova operação para seus três principais ramais, o que representará um marco operacional para o sistema ferroviário do Rio de Janeiro. As viagens semidiretas realizadas atualmente nos ramais Santa Cruz e Japeri se tornam viagens expressas de segunda a sexta-feira. A mudança significa que os trens realizarão paradas em todas as estações dos trechos entre Santa Cruz – Deodoro e Japeri – Deodoro, e vice-versa, e param nas estações Madureira, Maracanã e Central do Brasil. Já no ramal Deodoro, a novidade fica por conta da redução do intervalo de dez para seis minutos e as composições com ar-condicionado.

As novas alterações chegam após dois meses de testes com algumas viagens no horário de pico e inauguram um novo período nos investimentos assumidos pela nova concessionária, controlada pela Odebrecht TransPort, desde 2011.

Os passageiros estão sendo informados sobre a alteração no planejamento dos trens por meio do sistema de áudio das estações e pelas plataformas digitais da SuperVia (site, aplicativo, Facebook e Twitter). Além disso, durante as primeiras semanas, a concessionária irá intensificar o trabalho das equipes dos programas “Posso Ajudar?” e Jovens Aprendizes, que orientam  os passageiros sobre as alterações nas estações.

Fonte: SuperVia, 22/10/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima