Feridos em acidente da Supervia terão direito à indenização

Os 269 feridos — além dos 229 contabilizados até terça, outros 40 passaram pelo Hospital do Joca, em Belford Roxo, na colisão entre dois trens da Supervia, na última segunda-feira, poderão ser indenizados. A Defensoria Pública do Estado, a concessionária e o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, assinaram, nesta quarta-feira, um Termo de Ajustamento de Conduta, que prevê ainda a distribuição de cem mil bilhetes a usuários do ramal Japeri (as regras não foram definidas). Segundo a defensora Patrícia Cardoso, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, a medida visa reparar dano coletivo e restaurar a confiabilidade dos clientes.

Nesta quarta, ainda havia cinco pessoas internadas no Hospital da Posse. Um foi transferido para um hospital particular. Todos sofreram fraturas, mas não há ninguém em estado grave.

Indenização

Terá direito à indenização apenas quem conseguir provar que se feriu no acidente. Cada caso será avaliado de acordo com o dano moral e material.

Os feridos devem reunir boletins de atendimento, receitas médicas e comprovantes de falta no trabalho. O calendário e os locais para entrega dos documentos sairão na semana que vem.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima