Serra Verde anuncia rota marítima e ferroviária entre Paraná e SP

O empresário Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Higi Serv S/A, holding detentora da Serra Verde Express, recebeu, para almoço ontem (26/1), uma comitiva de autoridades do Paraná e de São Paulo. O encontro, realizado em Morretes (PR), marca o anúncio de parceria e a apresentação de um ousado e pioneiro projeto de integração turística entre os litorais dos dois Estados. Previsto para entrar em testes operacionais em 60 dias, o programa, complementado por rota ferroviária, prevê ligação marítima por meio do Catamarã Maratayama, que sai de Ilha Comprida, em São Paulo, e chega a Antonina, no Paraná, passando por algumas das mais exuberantes praias do sul paulista como Ilha do Cardoso, em Cananeia.

Idealizado pelo prefeito da Estância Balneária de Ilha Comprida, Décio José Ventura, o programa está previsto para entrar em testes operacionais nos próximos 60 dias. “Esta viagem tem o objetivo de ajustar as últimas especificações técnicas desta tão sonhada integração turística marítima”, diz o prefeito Ventura. Adquirido com recursos próprios da prefeitura a partir de investimentos de R$ 3 milhões (aí inseridos, além da aquisição, treinamento e operacionalização da embarcação), o catamarã de luxo, primeira embarcação turística deste porte do Estado, viaja a uma velocidade média de 42 km/hora. Com 18 metros de comprimento, tem capacidade para 76 passageiros e conta com ar condicionado, poltronas especiais, TVs de led, serviço de bar, som ambiente e espaços exclusivos no piso superior para observação das paisagens.

“Para nós é uma honra integrar este projeto, cujo roteiro é desenvolvido no maior conglomerado populacional da América do Sul, com 27 milhões de turistas em potencial, o que representa um significativo vetor de desenvolvimento, geração de renda e emprego para as comunidades tradicionais dos dois litorais”, diz Adonai Aires de Arruda. O encontro contará, ainda, com a presença do Secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena; do Vice-Governador de São Paulo, Márcio França; do Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho; do secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, Silvio Magalhães Barros;  dos Prefeitos  de Morretes, Antonina e Paranaguá,  Helder Teófilo dos Santos, João Ubirajara Lopes e Edison de Oliveira Kersten, respectivamente; Deise Bezerra e Ari Talamine, assessores da Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo;  além de Décio José Ventura e Adonai Aires de Arruda.

Fonte: Mercado e Eventos, 26/01/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima