EVRAZ fecha venda de trilhos para o Brasil

A EVRAZ, empresa russa de fabricação de trilhos, celebrou seus dois primeiros contratos no Brasil. Tratam-se dos dois primeiros negócios da empresa em toda América Latina.

Um deles será o fornecimento de 4 mil toneladas de trilhos para, um novo trecho de aproximadamente 30 km que vai ligar uma fábrica de celulose à malha da ALL, a construtora responsável pela obra é a TIISA | Infraestrutura e Investimentos S.A. O tipo de trilho escolhido é o de perfil europeu 60E1, de alta resistência e cabeça endurecida. “Nós examinamos trilhos laminados e podemos provar que estes correspondem na íntegra às especificações declaradas”, ressaltou Joubert Lansoni da Silva, consultor da ALL

O outro contrato será para o fornecimento de trilhos à BR Railparts, sediada em Curitiba. Serão trezentas toneladas de trilhos para a fabricação de AMVs (Aparelhos de Mudança de Via). O tipo de trilho, neste caso, será o 60E2, também de cabeça endurecida e alta resistência.

A EVRAZ é a maior fornecedora de  trilhos da Rússia e da América do Norte, além de ter clientes na Europa, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Sua presença na América Latina ainda é restrita, e por isso, a empresa tem voltando suas atenções ao mercado brasileiro. Para isso, nomeou um representante local – a Cisa Trading para expandir seus negócios na região.

Fonte: Revista Ferroviária, 30/01/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima