Cariocas visitam obras da Linha 4 do metrô

RIO – No dia em que o Rio de Janeiro comemora 450 anos, cariocas puderam testemunhar um pouco de seu futuro. Uma visita levou, na manhã deste domingo, 90 moradores de diversos bairros às obras da Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que integrará a Linha 4 do metrô. O “tatuzão”, máquina que escava túneis, foi talvez a principal estrela da incursão, impressionando com seus 120 metros de comprimento, 11,5 metros de diâmetro e 2,7 mil toneladas.

A estação está 100% escavada e tem o acesso de passageiros pela Rua Joana Angélica com acabamento finalizado: o piso de granito já foi assentado; as paredes, revestidas com pastilhas verdes; e a estrutura externa, com cobertura de vidro, instalada.

Antes da visita, os participantes assistiram a um vídeo e tiraram dúvidas com um representante da Rio Trilhos na Estação Interativa do Consórcio Linha 4 Sul, no Jardim de Alah.

Os interessados em presenciar as obras podem entrar em contato pelo telefone 0800 0210620 ou se dirigir a uma das Centrais de Atendimento à comunidade, listadas abaixo:

– Avenida Epitácio Pessoa, na esquina com a Rua Visconde de Pirajá

– Praça Antero de Quental

– Avenida Ataulfo de Paiva, em frente à Praça Cazuza

– Praça Nossa Senhora da Paz, em frente à Rua Visconde de Pirajá

– Rua Barão da Torre (próximo à Rua Vinícius de Moraes)

Fonte: O Globo, 01/03/2015

 

Deixe um comentário

Rolar para cima