SuperVia é eleita melhor operadora de passageiros do ano de 2014

Operadora de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a SuperVia receberá a homenagem de Melhor Operadora de Passageiros do ano de 2014, eleita pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.

A SuperVia se destacou no ano passado pelo início da operação como metrô de superfície, trocando a grade de horários por intervalos (headway), reduzindo o tempo das viagens e aumentando a frequência de trens.

A SuperVia iniciou suas operações em 1998, quando o sistema metroviário do Rio de Janeiro foi concedido para a exploração do setor privado. Nessa época, a empresa atendia a 11 importantes municípios da região metropolitana. Atualmente, opera 270 ?k?m de malha metroferroviária de passageiros?, em oito ramais, com 102 estações. O percurso atravessa o Rio de Janeiro e mais onze municípios da Região Metropolitana (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim). Os trens da SuperVia transportam, em média, 620 mil passageiros por dia útil.

Desde 8 de julho de 2011, a SuperVia também opera o Teleférico do Alemão, o primeiro transporte de massa por cabos do Brasil. O teleférico está integrado ao sistema de transporte metroferroviário e tem seis estações. Em maio de 2014, o modal alcançou a marca de mais de 9 milhões de passageiros transportados.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 17 de março, no espaço Casa Petra, em São Paulo? (SP)?.

Fonte: ANPTrilhos, 04/03/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima