Dois novos trens entram em circulação na SuperVia

A operação assistida de mais dois novos trens adquiridos pelo Governo do Estado tiveram início nesta terça-feira (10/3). Desde o início deste ano, 11 composições novas já entraram em operação nos trilhos da SuperVia, que, somadas, oferecem mais 13 mil lugares refrigerados por viagem aos passageiros.

A previsão é de que outros 39 trens novos comecem a circular até o primeiro semestre de 2016, completando os 70 trens encomendados pelo Governo do Estado. O processo de renovação da frota da SuperVia segue em ritmo acelerado e, desde 2011, 52 composições foram aposentadas e substituídas por modelos de última geração.

– O Governo do Estado segue com o compromisso de renovar toda frota de trens e estamos trabalhando muito para atender melhor o usuário, oferecendo transporte público de qualidade – disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Os trens contam com passagem interna entre os carros, sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmera, bagageiro e painéis de LED e podem transportar até . Em 2016, o processo de renovação da frota será concluído e os passageiros do trem do Rio terão à disposição apenas composições refrigeradas e com idade média de 15 anos.

Fonte: ASCOM – RJ – 10/03/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima