Quatro novos trens chineses desembarcam no Rio de Janeiro

Um lote de quatro trens chineses desembarcou no Porto do Rio de Janeiro. As composições têm quatro vagões cada e têm capacidade para transportar 1.200 passageiros cada.

Os novos trens vão acrescentar 48 mil lugares à oferta diária do sistema ferroviário. As composições passarão por testes de instrumentação elétrica, pesagem, aceleração, entre outros, antes que integrarem a frota da SuperVia.

“Seguimos avançando com a modernização da frota da SuperVia. Nosso objetivo é oferecer mais comodidade e rapidez no serviço aos 620 mil passageiros que utilizam os trens diariamente. Esse trabalho faz parte do nosso esforço de recuperação e valorização do sistema ferroviário do Rio de Janeiro”, disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

As composições estão equipadas com ar-condicionado, passagem interna entre os carros, sistema que impede a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de segurança, bagageiros, interiores mais amplos e iluminados, além de painéis de LED.

Os novos trens fazem parte renovação da frota iniciada em 2012. Além das composições chinesas, a SuperVia adquiriu dez trens nacionais, que foram montados em fábrica própria da concessionária. Todos já estão em operação. A concessionária prometeu que toda a frota será renovada até o final de 2015.

Fonte: O Repórter, 17/03/2015

 

Deixe um comentário

Rolar para cima