Revista Ferroviária premia os destaques do setor

Um grande encontro de personalidades do setor ferroviário marcou a cerimônia de entrega do Prêmio da Revista Ferroviária 2015, realizada na terça-feira (17), em São Paulo.

Ferroviário do Ano
O presidente da Vale, Murilo Ferreira, foi o grande homenageado da noite. Eleito o ferroviário do ano, Ferreira recebeu das mãos do governador de São Paulo (SP), Geraldo Alckmin, um troféu pelo trabalho realizado em prol das ferrovias.
Entre as suas realizações, destacam-se a expansão da Estrada de Ferro Carajás e a criação da VLI, empresa que integra terminais, ferrovias e portos – um grande projeto logístico formado com a participação de investidores internacionais.
Melhor operadora ferroviária de carga
A concessionária de ferrovias MRS Logística foi escolhida a melhor operadora de carga do setor ferroviário brasileiro. A premiação foi entregue ao presidente da MRS, Guilherme Mello, pelo secretário Estadual de Logística e Transportes de São Paulo, Duarte Nogueira. A empresa recebeu a distinção devido aos serviços prestados ao transporte de cargas por ferrovias.
Prêmio Especial
A empresa Rumo Logística foi homenageada com um prêmio especial por sua atuação como cliente ferroviária e pela fusão com a ALL, que a transformou na operadora da maior malha ferroviária do País.
A premiação foi entregue ao presidente da Rumo Logística, Daniel Rockenbach, pelo presidente interino da Valec, Bento José de Lima que representou o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.
Ferroviário Padrão
A agente de estação sênior da MRS Logística, Guanaíra Alves Gomes, foi eleita a ferroviária padrão de 2015.  A premiação foi entregue à Guanaíra pelo presidente da MRS, Guilherme Mello. A agente de estação concorreu com mais oito ferroviários indicados pelas concessionárias. Cada funcionário recebeu um troféu da ANTF pela atuação exemplar e diferenciada em suas empresas.
O Prêmio Revista Ferroviária foi criado em 1989, quando a publicação completou 50 anos de circulação. Em sua 26ª edição, o evento tem como objetivo homenagear as pessoas e organizações que mais fizeram pelo transporte ferroviário em 2014. Além das premiações concedidas aos representantes do transporte ferroviário de carga, também foram concedidas premiações para os representantes dos transportes de passageiros, indústria, tecnologia e construção.

Fonte: Comunicação ANTF, 23/03/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima