Ferroviários são homenageados pela ANTF e Câmara dos Deputados

Ferroviários são homenageados pela ANTF e Câmara dos Deputados 08/05/2015 A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e a Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados homenagearam na quarta-feira, dia 06, os ferroviários de carga. O evento procurou parabenizar as pessoas que dedicam suas vidas para a melhoria do transporte nos trilhos.

A solenidade contou com a participação de vários ferroviários parlamentares e autoridades representantes da ANTT, Valec, Dnit e Ministério dos Transportes e foi conduzida pelo deputado Hugo Leal.

Para compor a mesa, o deputado convidou o deputado Edinho Bez; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos; o Superintendente de Desenvolvimento Operacional da VALEC, Luiz Carlos de Almeida Júnior; o de diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Mário Dirani e o diretor de Relações Institucionais da Rumo ALL, Daniel Rossi, que falou em nome da ANTF.

Após o pronunciamento dos integrantes da mesa, Leal ouviu os ferroviários e passou a palavra para o supervisor de Manutenção de Vagões da FCA-VLI, Claudio Baleeiro de Souza, que falou em nome dos ferroviários. Souza enfatizou sua alegria por estar presente no evento. “Sou filho de ferroviário e trabalho há mais de 30 anos em ferrovias. Sei que meu pai está orgulhoso por saber que estou aqui”, revelou. Souza afirmou ainda que está muito feliz, assim como os demais ferroviários presentes, pelo fato do setor estar sendo valorizado pela Câmara dos Deputados.

“Quero agradecer à Comissão de Viação e Transporte pelos trabalhos realizados em prol das ferrovias”, enfatizou Souza.

Ao final da solenidade, a presidente da CVT, Clarissa Garotinho entregou ao gerente geral de Regulação e Relações Institucionais em Minas Gerais e Brasília, da concessionária MRS Logística, Sérgio Carrato, a moção de felicitações aos trabalhadores ferroviários pela data comemorativa do “Dia do Ferroviário”, celebrado em 30 de abril.

Fonte: Revista Ferroviária, 08/05/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima