Prêmio destinado a metroviários recebe inscrições até sexta-feira

Terminam sexta-feira (19) as inscrições para o segundo Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, iniciativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

O prêmio foi criado com o objetivo de incentivar a produção técnica do setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais dos segmentos metrô e ferrovia.

De acordo com a CBTU, empresa vinculada ao Ministério das Cidades, com sede no Rio de Janeiro, os trabalhos devem ser inscritos em três categorias, cada uma das quais com um conjunto de subcategorias. A primeira engloba os temas políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transportes.

Na segunda categoria, são aceitos trabalhos sobre financiamento e gestão de empreendimentos de transporte e, na terceira, estudos sobre tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte.

Quinze trabalhos serão agraciados com troféus e os três melhores artigos técnicos receberão um prêmio de R$ 5 mil, cada um. Os trabalhos selecionados serão apresentados na 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, de 8 a 11 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.cbtu.gov.br.

Fonte: Cenário/MT, 14/06/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima