RJ testa 900m dos 10km do bonde de Santa Teresa

A Secretaria Estadual de Transportes do Rio iniciou nesta terça-feira (7) o período de testes de 900 metros do percurso total de 10 quilômetros do bondinho de Santa Teresa, cuja obra estava prevista para ser entregue durante a Copa do Mundo de 2014. Quatro bondes sem passageiros vão circular por dez dias entre o Largo da Carioca e o Largo do Curvelo para testar o freio das composições. O trajeto completo iria do Silvestre até o Largo das Neves.

Até a próxima semana, a secretaria espera começar o transporte de passageiros neste trecho mais curto, que representa menos de 10% do total — ainda sem o pagamento da passagem. No entanto, ainda não há prazo para a entrega da obra completa.

Titular da pasta, Carlos Roberto Osório responsabiliza a concessionária pela demora e pela incerteza. “Estamos a ponto de rescindir o contrato. Dependemos do cumprimento dos prazos da concessionária para poder dar um prazo definitivo. Não queremos traçar planos sem estas respostas”, disse ele.

A secretaria espera concluir a chegada ao Largo dos Guimarães em 45 dias. Caso a concessionária não cumpra a meta, o contrato pode ser cancelado.

Acidente em 2011
O bonde de Santa Teresa parou de circular há quatro anos, quando a falta de manutenção do sistema provocou um acidente grave, deixando seis pessoas mortas e 50 feridas.

Fonte: G1, 07/07/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima