Linha 4 do Metrô do Rio está 75% concluída, diz Osório

O secretário estadual de Transportes do Rio, Carlos Roberto Osório, afirmou durante o RJTV desta quarta-feira (5) que a obra que levará a Linha 4 do metrô do Rio até a Barra está 75% concluída. Ele garantiu que a obra fica pronto com mais de um mês de antecedência para a Rio 2016.
Em entrevista para a repórter Susana Naspolini, Osório afirmou que os testes com passageiros começam no dia 1º de junho do ano que vem, fora do horário de pico. Um mês depois a obra estará a disposição de toda a população, segundo ele. Osório também garantiu que as obras estão 40 dias adiantadas no cronograma.

“A obra do Metrô da Linha 4 é a maior obra de infraestrutura hoje em andamento do Brasil. São 16 km, que vão beneficiar 300 mil passageiros e a obra está no prazo. Setenta e cinco por cento das obras estão prontas — a escação da Barra até a Gávea está concluída e agora o trabalho é com o “Tatuzão”. Tatuzão está no Jardim de Alah, chega em Antero de Quintal em outubro e no final do ano a gente junta os dois túneis”, afirmou.

Sobre questionamentos do Tribunal de Contas do Estado, que em relatório demonstrava preocupação de que a obra poderia não ficar pronta para os jogos, Osório afirmou que o documento é do ano passado. “Chance zero [das obras não ficarem prontas]. Os desafios que tivemos já foram superamos. Temos 9,2 mil funcionários trabalhando 24h por dia”.

Fonte: G1, 06/08/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima