Dilma visitará obras da Transnordestina

A presidente Dilma Rousseff (PT) vem ao Piauí nesta semana para visitar obras da ferrovia Transnordestina no município de Paulistana. O gabinete da presidente está fechando a agenda da visita ao Piauí, mas a O DIA, a equipe informou que a viagem deve ocorrer na sexta-feira (10). O Governo do Piauí pretende incluir no roteiro de Dilma uma visita ao parque eólico da Chapada do Araripe, em Marcolândia.

A visita de Dilma ao Estado já vinha sendo anunciada desde julho, quando a presidente deveria começar a visitar estados nordestinos, onde sempre obteve grandes votações, para a chamada “agenda positiva”. Em agosto, Rousseff foi ao Maranhão e ao Ceará e o Piauí será o terceiro estado a receber a presidente neste momento de crises política e econômica.

Apesar de registrar grandes atrasos e custar bem mais cara que o programado pelo Governo, a Ferrovia Transnordestina é uma das poucas obras que neste momento estão andando rapidamente. No entanto, no mês passado, a Agência Nacional de Águas determinou o prazo de 30 dias para que a empresa responsável pela obra deixe de retirar água do açude Ingazeira, em Paulistana, tendo em vista que a utilização das águas do açude colocava em risco o abastecimento de cidades da região.

A visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí também deve ser aproveitada pelos governistas para enfraquecer o discurso de que a presidente não tem beneficiado o estado com grandes obras.

Fonte: Portal O Dia, 09/09/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima