Após décimo acidente, SuperVia acionará prefeitura

A batida de um caminhão na estrutura metálica da ponte ferroviária localizada sobre a Avenida Francisco Bicalho, na manhã desta quinta-feira, já é o décimo acidente no local desde janeiro, afirma a SuperVia. Por conta disto, a concessionária prometeu acionar a prefeitura do Rio para providências em relação ao desrespeito às leis de trânsito no local.

Por volta de 7h40m, uma faixa da pista no sentido Avenida Brasil precisou ser interditada para a retirada do veículo, procedimento que só foi finalizado às 9h. As últimas duas ocorrências foram registradas em julho, nos dias 10 e 18. Em 20 de março, com uma diferença de três horas, dois ônibus também se chocaram contra a estrutura. Já em fevereiro, em um período de apenas uma semana, dois caminhões colidiram com o pontilhão e provocaram danos na estrutura.

Devido ao acidente desta quinta, técnicos da Supervia foram ao local para realizar vistoria na linha férrea e constataram que a via não foi danificada e a circulação não foi afetada. A concessionária informou que, além do contato com a prefeitura, vai registrar novo Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (Brat) na polícia. A empresa alega que cada abalroamento de veículos rodoviários à estrutura do pontilhão provoca o deslocamento das linhas ferroviárias do seu eixo normal, podendo causar acidentes de grandes proporções.

Os mais prejudicados foram os motoristas, que precisaram enfrentar congestionamento no sentido Avenida Brasil da via, na altura da linha férrea. Houve reflexos na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira; e a partir da Rua de Santana, também no Centro. Também houve lentidão no Elevado Trinta e Um de Março, sentido Túnel Santa Bárbara.

ACIDENTE EM VIGÁRIO GERAL

Outro acidente, envolvendo um ônibus e um carro, interditou por cerca de duas horas e meia os dois sentidos da Rua Bulhões Marcial, em Vigário Geral, na altura da Rua Tinharé. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 5h, e um homem, identificado como Robson Feijó, ficou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, por volta de 7h30m, as pistas da Rua Bulhões Marcial foram liberadas no sentido Duque de Caxias. Já as pistas no sentido Avenida Brasil foram liberadas às 9h30m.

Fonte: O Globo, 11/09/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima