Grade cai em linha férrea em Duque de Caxias e interrompe viagem de trem

RIO — Parte da grade de uma passarela que cruza a linha férrea na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, caiu e interrompeu a viagem de um trem que seguia de Gramacho para a Central do Brasil. Segundo informações da SuperVia, não há registros de feridos e os passageiros foram orientados a desembarcar na via com o auxílio dos agentes e caminhar até a plataforma da estação para seguir viagem em outra composição. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente.

Segundo nota oficial da Supervia, a Defesa Civil foi acionada e uma equipe técnica da concessionária está no local para realizar os reparos necessários nos cabos de rede aérea. As viagens dos trens já estão normalizadas.

Ainda em nota, a SuperVia informou que não é sua atribuição a responsabilidade da construção e manutenção de viadutos, passarelas ou passagens subterrâneas que cruzam a linha férrea.

Segundo a Agetransp, técnicos da agência reguladora foram para o local para iniciar o trabalho de apuração. Eles também vão avaliar os procedimentos adotados pela concessionária SuperVia para o desembarque dos passageiros e a adequação do atendimento, além de acompanhar o restabelecimento da normalidade na operação, já que houve danos na rede aérea.

Fonte: O Globo, 11/09/2015

 

Deixe um comentário

Rolar para cima