Equipamento que perfura túneis da Linha 4 do metrô está perto do Leblon

O Tatuzão, equipamento que está perfurando os túneis da Linha 4 do Metrô, está chegando ao Leblon, na Zona Sul do Rio, na altura da Estação Antero de Quental, que já está pronta. A Linha 4 do Metrô vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas, com seis estações entre Ipanema e Barra.

Segundo o Governo do Estado do Rio, a previsão para o início de circulação da linha é em junho, quando será possível fazer uma viagem da Barra até Ipanema em 13 minutos, e da Barra ao Centro em 34 minutos.

Em julho deste ano, ao visitar as obras, o governador Luiz Fernando Pezão disse que, embora as obras do metrô não tenham entrado no caderno de encargos das Olimpíadas de 2016, vai ficar com um grande legado para a população. E voltou a falar do desejo de estender o metrô até o Recreio dos Bandeirantes e o sonho de construir a linha 3, em Niterói, na Região Metropolitana.

“Vai ser um grande legado para a população. Junto com o BRT o morador da Barra vai poder chegar ao Centro em 34 minutos. Só quem vive na Barra sabe o avanço que isso significa. Com muito esforço já garantimos com a presidente Dilma recurso para tocar a obra até dezembro para começar as obras da estação Gávea”, disse Pezão.

O governador ressaltou que ainda sonha com o metrô até o Recreio e com a Linha 3. E que espera poder contar com o apoio das prefeituras de Rio e Niterói para transformar o sonho em realidade.

Fonte: G1, 16/09/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima