Idoso se arrisca em ferrovia e quase é atingido por trem no RJ

Um idoso quase foi atropelado por um trem ao tentar atravessar uma passagem de nível da Rua Nilo Peçanha, no Centro de Barra do Piraí, RJ. A cena foi flagrada por duas câmeras de monitoramento da MRS Logística, concessionária administra a malha ferroviária no Sul do Rio.

O episódio aconteceu na segunda-feira (9), mas só foi divulgado na manhã desta quarta (11). As imagens mostram o idoso atravessando a ferrovia tranquilamente enquanto o trem se aproxima. Segundo a concessionária, o maquinista precisou acionar o freio de emergência para evitar que o pedestre fosse atingido.

Na sequência, mesmo depois de reduzida a velocidade, o trem passa próximo ao homem, que não ficou ferido e sequer se assustou.

A concessionária alerta para os riscos de acidentes nas linhas férreas e pede para que as pessoas sigam a orientação das placas afixadas nas passagens em nível, parem antes de cruzar a ferrovia, olhem para os dois lados e escutem.

11 acidentes este ano

Segundo dados da MRS Logística, de janeiro a novembro deste ano, 11 ocorrências foram registradas na região, sendo oito atropelamentos e três batidas. Nenhuma delas aconteceu na passagem de nível da Rua Nilo Peçanha, no Centro. Em 2014 foram 20 ocorrências, sendo 11 atropelamentos e nove acidentes.

O caso mais recente em Barra do Piraí foi o atropelamento de um ciclista passagem de nível, na Rua Domingo dos Anjos, no Centro. O acidente aconteceu no dia 18 de outubro. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Fonte: G1, 11/11/2015
http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/11/idoso-se-arrisca-em-ferrovia-e-quase-e-atingido-por-trem-no-rj-veja-video.html

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima