No ano que vem, os ramais de Santa Cruz e Japeri, da SuperVia, terão mais trens circulando em intervalos menores graças a construção de uma quinta linha, entre Deodoro e Madureira. Além disso, o trecho entre Gramacho e Saracuruna será duplicado. As metas foram apresentada pelo secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio em Nova Iguaçu, durante assinatura do termo de cooperação com os municípios da Baixada Fluminense para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.
As medidas fazem parte do convênio entre a Secretaria de Transportes e seis cidades da Baixada: Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti. O trabalho está sendo realizado há quatro meses.
Entre as propostas apresentadas no plano, estão ainda a criação de um BRT na Via Light, que será expandida até a Avenida Brasil, e a construção de corredores expressos para ônibus, os BRS, e de mini terminais rodoviários.
Na próxima semana, haverá uma reunião com representantes do Banco Mundial para que os projetos sejam financiados. Segundo o secretário, a verba de contratos atuais será realocada para o projeto.
Jornal Extra, 27/11/2015
Pingback: top webcam sites