Linha 4 do Metrô será entregue em julho, diz secretário de Transportes

Apesar de o prefeito Eduardo Paes ter levantado dúvidas sobre a conclusão das obras do metrô, o novo secretário estadual de Transportes garantiu que a Linha 4 será inaugurada no prazo. Em entrevista ao telejornal “Bom Dia Rio”, da TV Globo, na manhã desta quarta-feira, Rodrigo Vieira afirmou que “o cronograma está alinhado para colocar o metrô em operação em julho, pronto para atender, não só a Olimpíada, como a população do Rio de Janeiro”:

– Posso garantir que essa obra vai ser entregue em julho. O tatuzão não tem um grande trecho para percorrer, faltam 200 metros. Ele já chegou ao fim do Leblon. Está no fosso da (Rua) Igarapava fazendo uma manutenção preventiva para que enfrente esses últimos metros em direção à Gávea e nós possamos colocar os trilhos que faltam. Faltam apenas 3 mil dos 16 mil metros de trilhos e falta fazer os testes necessários à operação. Os trens já estão aqui, operando nas linhas 1 e 2 do metrô.

De acordo com o secretário, que assumiu na última terça-feira, os recursos necessários à complementação da obra “estão prometidos pelo governo federal”:

“Se os recursos não vierem, nós teremos um problema. A promessa foi feita, o cronograma está em dia. Temos 9 mil pessoas no subsolo trabalhando, inúmeras empresas e nós estamos acompanhando diariamente, mantendo o prefeito informado e o comitê olímpico informado do andamento dessa obra”.

Fonte: O Globo, 24/02/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima