Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, que premia os melhores trabalhos técnicos do setor. Organizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o Prêmio faz parte da programação da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), que será realizada de 13 a 16 de setembro, em São Paulo (SP).
“O Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários chega a sua terceira edição premiando os melhores trabalhos da Semana de Tecnologia Metroferroviária da Aeamesp. O Prêmio é uma oportunidade dos profissionais apresentarem as ações e inovações desenvolvidas para a melhoria do transporte urbano de passageiros sobre trilhos”, destaca Joubert Flores, presidente do Conselho da ANPTrilhos.
O Prêmio ANPTrilhos-CBTU conta com três categorias distintas:
Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.
Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.
Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.
Os artigos técnicos podem ser inscritos até o dia 20 de maio, através do link www.aeamesp.org.br/22semana, onde também está disponível o regulamento do 3º Prêmio ANPTrilhos-CBTU.
Serão escolhidos os melhores trabalhos por categoria e os vencedores serão conhecidos no dia 13 de setembro, durante a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).
O Prêmio foi criado com o objetivo de incentivar a produção técnica do setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor, divulgando e dando reconhecimento à produção técnica e acadêmica desses profissionais, contribuindo para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.
Fonte: ANPtrilhos, 13/04/2016