VALEC planeja criar Universidade Corporativa

Empenhada no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, a VALEC planeja a criação de uma universidade corporativa. Enquanto a ideia passa pelos primeiros estudos, cerca de três mil horas de cursos já estão sendo providenciadas pela Superintendência de Recursos Humanos (SUREH), a fim de atender a curto e médio prazos empregados, gestores, dirigentes e membros de órgãos colegiados. Para isso, estão sendo investidos um milhão e meio de reais através do Plano Anual de Capacitação (PAC).

No segundo dia do Seminário de Lançamento do Programa de Gestão de Conhecimento, o Superintendente Mauro Fatureto reconheceu o Diretor Bento José de Lima como idealizador do programa de transferência de conhecimento da VALEC, em razão das ações pioneiras realizadas no âmbito da Diretoria de Operações (DIROP). “Quando começou, era um programa da DIROP. Hoje, é de toda a empresa”, falou.

O Gerente de Capacitação, Thiago Asturiano, explicou que já estão previstos 128 cursos diversos, sendo que cada empregado deve acumular, no mínimo, 20 horas/aula. Para dirigentes e gestores, essa quantidade dobra.

Quando, enfim, a Universidade Corporativa da Valec se tornar uma realidade, deve adotar os mesmos parâmetros do Instituto Serzedello Corrêa, órgão que cuida da educação profissional dos servidores do Tribunal de Contas da União (TCU). Por isso, a Diretora-Geral do Instituto, Flavia Lacerda Franco Melo Oliveira, fez uma apresentação a respeito da importância da capacitação profissional realizado pelo TCU e sobre a tecnologia empregada.

Fonte: VALEC,  08/03/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima