Aenfer esteve presente no XI Seminário Nacional Metroferroviário

A Associação Nacional de Transportes Públicos, ANTP promoveu nos dias 14 e 15 de junho o XI Seminário Nacional Metroviário.

O evento aconteceu no Auditório do MetrôRio, na cidade do Rio de Janeiro e reuniu autoridades e lideranças do setor metroferroviário, engenheiros e entidades do segmento de transportes de passageiros urbanos sobre trilhos.

O seminário, coordenado pelo presidente da Comissão Metroferroviária da ANTP e da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), engenheiro Joubert Fortes Flores Filho, abordou temas pautados na atual conjuntura econômica nacional, investimentos do governo federal no sistema metroferroviário, envolvendo expansão, estadualização e novas tecnologias, a preparação do setor para as Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro e discutiu fontes de financiamentos e custeio.

Sobre os novos sistemas metroferroviários: monotrilho e VLTs, para as diversas sessões foram convidados para falar, dentre outros, o diretor de Engenharia do Metrô/SP Paulo Meca, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) Joaquim Lopes da Silva Junior, o diretor-presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão/SP Ayrton Camargo e Silva e o diretor de Operações do VLT Carioca Augusto Schein.

Durante os dois dias do evento, estiveram presentes o diretor da Associação de Engenheiros Ferroviários Helio Suêvo, o conselheiro Alexandre Júlio Lopes de Almeida e o associado João Bosco Setti.

Helio Suevo
Dir. da Aenfer Helio Suêvo, pres. da RioTrilhos Tatiana Cairus representando o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, dir. da SuperVia Oberlam Calçada e o pres. da Associação Brasileira de Pavimentação Rui Nabais

4 comentários em “Aenfer esteve presente no XI Seminário Nacional Metroferroviário”

  1. Pingback: ufabtb

  2. Pingback: pure cocaine powder for sale

  3. Pingback: astro kush

  4. Pingback: bear bows

Deixe um comentário

Rolar para cima