O diretor-presidente da EPL, Eduardo de Castro, participou da inauguração do Instituto Nacional de Pesquisas Ferroviárias, o INPF.
Vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e com o objetivo de realizar atividades dedicadas ao aprimoramento do modal ferroviário, o Instituto desenvolverá pesquisas nas áreas de material rodante, desenvolvimento de protótipos e operação ferroviária, entre outros.
Eduardo de Castro lembrou o papel importante das ferrovias em um país continental como o Brasil e afirmou que a EPL tem interesse em realizar trabalhos em parceria com o Instituto.
“O INPF é um sonho antigo dos ferroviários e tem grandes contribuições a fazer em relação aos estudos que envolvem o modal”, disse.
Para o diretor de infraestrutura ferroviária do DNIT, Mário Dirani, a colaboração da EPL com o Instituto vai permitir a troca de informações importantes, uma vez que a EPL também realiza estudos na área.
“A EPL já acumula muita expertise no desenvolvimento de projetos de infraestrutura. A cooperação com a empresa e com outras entidades do setor possibilitará ao Instituto fazer esse intercâmbio de informações que são tão importantes para o desenvolvimento do modal no país.”
Fonte: EPL, 14/07/2016