SuperVia transportou quase 10 milhões de passageiros durante a Olimpíada

Do primeiro dia de competições da Olimpíada (03/08) até o último domingo (21/08), quando foi realizada a cerimônia de encerramento do evento, a SuperVia registrou pouco mais de 9,8 milhões de acessos de passageiros no sistema ferroviário. Desse total, 1 milhão e 467 mil foram realizados por espectadores dos Jogos Rio 2016. As estações que registraram a maior quantidade de público olímpico foram Central do Brasil (363.552 embarques), Olímpica de Engenho de Dentro (359.086 embarques) e Vila Militar (164.369 embarques).

Nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri – atendidos pelas estações consideradas estratégicas para os espectadores em função da proximidade com aos locais de competições –, a SuperVia realizou ao menos 2.182 viagens extras como forma de oferecer ao público mais opções de horários de deslocamento, maior conforto e tranquilidade no retorno após as competições noturnas. Esse número representa um incremento de 30% de viagens nesses ramais e os trens circularam mais de 78 mil quilômetros.

 

Os trens da SuperVia exercem papel fundamental para a mobilidade urbana do Estado do Rio de Janeiro. Durante a Olimpíada, o trem foi o principal meio de transporte dos espectadores e força de trabalho para o Complexo de Deodoro e o Estádio Olímpico, o que permanecerá na Paralimpíada. A concessionária segue com o objetivo de atuar com um planejamento diferenciado para atender simultaneamente os passageiros regulares do dia a dia e o público extra de espectadores dos Jogos. O registro de recordes de embarques durante a Olimpíada é resultado desse compromisso da concessionária.

Recordes

Na última quarta-feira (17/08), a SuperVia registrou o novo recorde de embarques de passageiros desde o início da concessão com 735.024 acessos em um único dia. O recorde anterior era de outubro do ano passado, com 729.550 embarques, que por uma diferença de apenas 322 passageiros não foi superado na última terça-feira (16/08), quando a concessionária transportou 729.229 pessoas.

Durante o período dos Jogos outros recordes foram batidos como: sábado com o maior número de embarques (13/08 – 419.363 acessos); domingo com o maior número de embarques (14/08 – 224.704 acessos); sete estações registraram seus maiores números de embarques (Olímpica de Engenho de Dentro, Madureira, Magalhães Bastos, Maracanã, Méier, Realengo e Vila Militar); dos dez dias com os maiores números de embarques no ramal Santa Cruz, nove são dias de Olimpíada; os cinco dias com os maiores números de embarques no ramal Deodoro são dias de Olimpíada.​

Fonte: SuperVia, 22/08/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima