Público não enfrenta problemas no metrô

RIO – O público que acompanhou a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio-2016 não enfrentou problemas no metrô durante a volta para casa, na noite desta quarta-feira. Apesar do grande número de pessoas, os passageiros conseguiram utilizar o transporte sem transtornos. Muitos que estavam no local, no entanto, precisaram contar com o apoio de funcionários na estação, que, solícitos, auxiliavam o público no acesso aos elevadores — havia apenas um por plataforma.

— Não tive nenhum tipo de problema de acessibilidade. Os funcionários, inclusive, foram o tempo todo muito atenciosos — elogiou a cadeirante Maria Aparecida de Souza, de 48 anos.

De acordo com alguns funcionários, a quantidade de cadeirantes que acessaram a estação surpreendeu, na comparação entre a circulação de pessoas entre o início e o fim do evento.

— Na vinda para cá, contamos uns 30 cadeirantes. Agora, na saída, vieram muito mais. Tem muita criança com carrinho também — afirmou o segurança Everton Amorim, um dos que auxiliavam quem descia pelas escadas rolantes. — Ajudamos pessoas que estão com mais pressa e não querem pegar a fila do elevador.

Na chegada ao evento, o público enfrentou longas filas para acessar o Maracanã. A exemplo do que ocorreu na Cerimônia de Abertura da Olimpíada, centenas de pessoas se aglomeravam nos acessos ao estádio faltando poucos minutos para o início da festa. Eles esperavam para passar pelos detectores de metais e serem revistados nos pontos de checagem coordenados pela Força Nacional.

O esquema de transporte funcionou. Um dos elevadores da SuperVia, utilizado por cadeirantes, porém, estava quebrado há pelo menos dois dias. O incidente dificultou o acesso de pessoas com deficiência à estação. Os reparos foram concluídos por volta das 18h15m.

Fonte: O Globo, 08/09/2016

 

Deixe um comentário

Rolar para cima