Linha 4 – Moradores reclamam de acesso da estação São Conrado

RIO — A Linha 4 foi uma conquista para moradores de São Conrado, mas eles ainda não estão totalmente satisfeitos. A saída Aquarela do Brasil, uma das três da estação de metrô do bairro, fecha às 20h, uma hora mais cedo que as outras. Porém, o MetrôRio garante que o horário será estendido a partir deste mês. Segundo o presidente da Associação de Moradores e Amigos de São Conrado (Amasco), José Britz, a saída, que atende uma grande parcela dos moradores da região, fecha em um horário de pico. A Amasco disse já ter feito uma solicitação à concessionária do metrô pedindo que o acesso tivesse o mesmo horário que os outros. — Por que essa saída também não fica aberta até as 21h? Facilitaria muito a vida dos idosos que moram perto dela. É ruim ter que fazer uma caminhada maior quando se tem uma saída mais próxima de casa — argumenta.

O MetrôRio informa que a saída Aquarela do Brasil está fechando antes das demais por “questões de segurança”. E garante que, este mês, com o início da operação plena da Linha 4, seu horário de funcionamento será o mesmo dos acessos Rocinha e Estrada da Gávea.

Com a operação plena, que começa este mês, em data ainda a definir, todas as linhas do metrô funcionarão no mesmo horário: de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h. Até lá, a Linha 4 continuará operando das 6h às 21h, de segunda a sábado.

Fonte: O Globo, 01/12/2016

2 comentários em “Linha 4 – Moradores reclamam de acesso da estação São Conrado”

  1. Pingback: pgslot

  2. Pingback: Our site

Deixe um comentário

Rolar para cima