Linha 4 do metrô iniciará nova fase de operação

No próximo sábado (17/12), a Linha 4 do Metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, estará disponível à população nos mesmos horários das linhas 1 e 2: de segunda a sábado, das 5h à meia-noite. No dia seguinte (18/12), as composições passam a circular também aos domingos e feriados, das 7h às 23h. Atualmente, o embarque ocorre apenas de segunda a sexta, das 6h às 21h.

Essa é mais uma etapa de expansão da nova linha metroviária que, com isso, funcionará em horário integral.

“Como acontece em todos os países do mundo, a nova linha vai entrando gradativamente em operação. A circulação diária das composições, inclusive aos sábados, domingos e feriados, vai acrescentar novos passageiros ao sistema metroviário do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

Com três meses de funcionamento, a Linha 4 tem atendido, em média, a 110 mil passageiros por dia. Para acessar as estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz), os passageiros podem optar pelo ticket unitário do metrô ou qualquer cartão de bilhetagem eletrônica, como o Bilhete Único.

Não é necessário pagar outra passagem para fazer a integração com as demais linhas do sistema. Na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, o usuário pode fazer a integração com o BRT, pagando tarifa de R$ 7 com qualquer cartão RioCard cadastrado.

Ainda no primeiro semestre de 2017, a nova linha será integrada com a Linha 1 (Uruguai-General Osório), atingindo o potencial máximo de benefícios para a população.

Metrô Na Superfície

Com o funcionamento da Linha 4 em horário pleno, o itinerário do ônibus Metrô Na Superfície General Osório x Gávea terá o trajeto alterado para Antero de Quental x Gávea. O novo percurso terá seis estações/pontos de parada, 1,5 km de extensão e manterá o atendimento ao bairro da Gávea, circulando também pela Rua Marquês de São Vicente. O horário de funcionamento continua o mesmo, aguardando a chegada do último trem da noite para que os últimos ônibus saiam dos terminais. A linha Botafogo x Gávea não sofrerá alteração.

Fonte: JB Online, 12/12/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima