Professor da Coppe Paulo Cezar Ribeiro assumirá a CET-Rio

RIO – Mais um nome da equipe de Marcelo Crivella foi anunciado no fim da manhã desta terça-feira. O engenheiro de transportes Paulo Cezar Ribeiro, professor da Coppe/UFRJ assumirá a presidência da CET-Rio, a convite do vice-prefeito e secretário de Transportes Fernando MacDowell. Segundo nota divulgada pela Coppe, Paulo Cezar já reúne nesta terça-feira com servidores da companhia de tráfego.

Aos 68 anos, o ele é doutor em estudos de transporte pela University College London e se tornou professor da Coppe em 1978, onde atualmente é professor titular. Em 1994, afirmou a Coppe, ele desenvolveu o sistema de controle de tráfego por área, o CTA, até hoje utilizado pelo município.

“Um dos desafios de Paulo Cezar à frente da CET-Rio será modernizar este sistema, com a adoção de tecnologias inteligentes, tornando-o capaz de disponibilizar aos cidadãos informações úteis, em tempo real, de modo a tornar as viagens mais previsíveis e confiáveis”, afirma a nota da Coppe.

Em sua carreira acadêmica, ele desenvolveu pesquisas, sobretudo nas áreas de controle de tráfego, de sistemas inteligentes de transportes — como questões relacionadas à cobrança eletrônica de tarifas — e de engenharia rodoviária. Além disso, publicou mais de 100 artigos em congressos científicos. E, em 2003, criou reuniões anuais, o Rio de Transportes, coordenado por ele até hoje, para apresentar e debater com especialistas aspectos relacionados ao desenvolvimento do transporte na cidade.

OUTRAS NOMEAÇÕES

Nesta terça-feira, Paulo Cezar se reuniu com servidores da CET-Rio, mas decidiu que só vai falar sobre seus projetos após tomar pé da situação do órgão. Além dele, Crivella anunciou, em Diário Oficial, a nomeação da técnica de controle interno da prefeitura Marcia Cristina Aldy Guedes para subsecretária do Tesouro Municipal. O subsecretário de Tributação e Fiscalização da Fazenda será o fiscal de renda municipal Renato de Souza Bravo. Outros três nomes confirmados na equipe não são servidores. Andrea Ferreira de Araújo ficará à frente da Subsecretaria de Orçamento, e Rodrigo Fernandes Barbosa, da Subsecretaria de Gestão. Para seu gabinete, o novo prefeito nomeou Rodrigo Amorim Gonçalves Rosa como assessor especial.
Fonte: O Globo, 04/01/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima