Inaugurada a segunda linha do VLT no Centro do Rio

Partiu da Praça Quinze e lotado, o bonde da viagem inaugural da segunda linha do VLT na manhã desta segunda-feira. O charmoso meio de transporte que caiu no gosto de cariocas e turistas expandiu para quatro novas estações: Praça Quinze, Colombo, Praça Tiradentes e Saara. Na primeira semana, incluindo sábado e domingo, a operação terá horário restrito, das 8h às 14h, e não haverá cobrança de tarifa. Mas a partir do dia 13, o transporte passa a ser cobrado (R$ 3,80) e funcionará das 6h até a meia-noite. Os bilhetes terão que ser validados dentro dos vagões. Os usuários terão uma hora para fazer a baldeação entre as duas linhas do sistema sem sofrer duas cobranças.

O prefeito Marcelo Crivella participou da primeira viagem, no trecho entre Praça Quinze e Saara. Crivella posou para selfies com usuários e entrou na cabine do maquinista para acompanhar a operação.

— Esse trecho é importantíssimo e espero que se possa revitalizar todo o comércio da Saara. Temos que avisar que esta primeira semana é de graça, ninguém paga nada. Tenho certeza que vai tirar muitos carros e ônibus das ruas — afrmou Crivella.

Já na viagem de volta entre Saara e Praça Quinze, a viagem foi aberta para usuários, que também lotaram a composição.

— Vai facilitar muito o trajeto para a Praça Quinze — afirmou um usuário que se identificou como Walter.

Nem todos que participaram da viagem tinham por objetivo seguir para a Praça Quinze.

Fonte: O Globo, 06/02/2017

 

Deixe um comentário

Rolar para cima