Estações do metrô no Rio ganham chamada carnavalesca

RIO – A batucada da bateria invade o vagão e o anúncio da estação não passa despercebido. O tradicional anúncio das estações do metrô Rio ganhou um toque carnavalesco nesta folia. Dez estações (Glória, General Osório, Pavuna, Central, Antero de Quental, Saens Peña, Carioca, Jardim Oceânico, Praça Onze e Vicente de Carvalho) estão, desde o dia 15, com as chamadas estilizadas gravadas pelo cantor Davi Pereira.

Na Central do Brasil, principal estação do sistema e uma das paradas utilizadas pelo público que assiste os desfiles das escolas de samba no lado ímpar do Sambódromo, o cantor avisa: “Ei, psiu! Chegou a vez da Central do Brasil..”. Já quem for utilizar a estação Praça Onze nos dias de folia, para o acesso ao lado par da Marquês de Sapucaí, ouvirá o aviso: “Alô, Sapucaí! A estação Praça Onze chegou!”.

No Jardim Oceânico, estação terminal da Linha 4 , também não ficou de fora do clima do Reinado de Momo. “Tá bonito! Tá bonito demais! Chegou Jardim Oceânico!”, avisa o cantor. No extremo oposto, o aviso contagia quem desembarca na Pavuna: “Vamos, gente! Vamos, gente! Está chegando a Pavuna!”.

 

ANÚNCIOS ESPECIAIS EM EVENTOS ESPORTIVOS

O carnaval deste ano não é a primeira vez que o Metrô Rio utiliza gravações especiais para anunciar estações do modal. Durante a Olimpíada do Rio, no ano passado, atletas olímpicos brasileiros informavam ao público a estação e davam as “boas-vindas” aos Jogos Olímpicos Rio 2016. A concessionária também produziu anúncios especiais durante a Copa do Mundo de 2014.

O Metrô Rio informou via assessoria de imprensa que, além da estrutura operacional realizada todos os anos no período do carnaval, a concessionária “decidiu inovar e levar ao usuário as informações sobre o sistema e o seu funcionamento de forma divertida e bem-humorada, apostando, por exemplo, nos avisos sonoros que são sucesso desde a Copa do Mundo”.

Deixe um comentário

Rolar para cima