Academia Ferroviária de Letras promove evento ferroviário

A AFL-Academia Ferroviária de Letras realizou, nesta segunda-feira, dia 13/03, como parte a celebração dos 163 anos de ferrovia no Brasil, evento em comemoração 133 anos do Trem do Corcovado e também dos 452 anos fundação do Rio de Janeiro, tendo como palestrante o Diretor Presidente da Esfeco – Estrada de Ferro do Corcovado e Presidente da AFL, Sávio Neves.

O evento aconteceu no auditório da EsFeCo e contou com a presença de inúmeros Acadêmicos, amigos e personalidades de diversos segmentos profissionais da cultura, do samba, e até do futebol, com a presença de antigos ídolos do Botafogo como Paulo Cesar Cajú e Carlos Roberto. Também estiveram presentes alguns alunos do Curso de Turismo da Estácio de Sá/Niterói, guias de turismo, revista do turismo, Além de instituições do meio ferroviário, AFPF,  Movimento de Preservação Ferroviária, Diretor Cultural da AENFER Helio Suêvo, e membro da Academia Ferroviária de Letras e Presidente da Associação dos Autarcas Monárquicos, Manuel Beninger e sua Esposa Eva Vider, que vieram de Portugal pra prestigiar o evento.

17342597_399323550429674_4047750592804837023_n

O evento foi encerrado com um “palesdrama ferroviário”, em bela performance do vice-Presidente da Academia Carioca de Letras, Cláudio Murilo Leal juntamente com as poetisas Juçara Valverde, Diretora Cultural da Academia Ferroviária de Letras e Pres. da UBE-União Brasileira dos Escritores/RJ, e a poeta e Acadêmica da AFL, Lyda Simonato. O evento foi organizado pela AFL, com a coordenação de Sandra Lopes, Secretaria Geral da AFL e da Diretoria Cultural AFL, Juçara Valverde.

 

Fonte: Antônio Pastori e Sandra Lopes (membros da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária e da AFL), 16/03/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima