Até cachorro morto é lançado contra trens no Rio

A SuperVia divulgou fotos que mostram o vandalismo contra trens no Rio. Segundo a concessionária, já foram encontrados sobre composições e na rede aérea sapatos, balões, pipas e até mesmo uma bicicleta e um cachorro morto. A empresa diz que esse tipo de situação fez com que a circulação de trens tivesse que ser interrompida temporariamente pelo menos três vezes em alguns trechos, nos últimos 20 dias.

As ocorrências foram registradas nos ramais Deodoro e Santa Cruz. No último dia 15, ainda de acordo com a SuperVia, um trem do ramal Japeri precisou ser retirado de circulação porque havia um cachorro morto no teto. Já no dia 5, também deste mês, um balão caiu sobre a rede aérea, no trecho entre as estações Maracanã e São Cristóvão, o que interditou uma das linhas até que o objeto pudesse ser retirado com segurança.

Em 25 de fevereiro, uma bicicleta foi retirada também do teto de uma composição, dessa vez do ramal Deodoro. A SuperVia afirma que é comum retirar diversos objetos deixados próximo às linhas, nos cerca de 270 quilômetros de malha férrea, ou lançados de passarelas.

Fonte: Jornal Extra, 17/03/2017

 

Deixe um comentário

Rolar para cima