Em janeiro de 2017 a 20ª Vara Federal do Rio, em sentença assinada pelo juiz Paulo André Espírito Santo, condenou a SuperVia, concessionária dos trens do Rio de Janeiro, a reparar e restaurar os danos da Estação Ferroviária Barão de Mauá (Leopoldina). A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal.
A decisão estabelecia um prazo de seis meses para o início das obras. O descumprimento impunha uma multa diária de R$ 30 mil limitada ao teto de R$ 20 milhões. Obrigava ainda a SuperVia a obras emergenciais no prazo de 90 dias relativas “a todo o imóvel abrangido pela Estação Barão de Mauá de modo e evitar-se a continuidade na sua degradação”.
Ainda em caso de descumprimento, a sentença estabelecia que União e Estado (através da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística) deveriam iniciar as obras no prazo de seis meses, sob pena de incorrerem na mesma multa.
A SuperVia recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional Federal (TRF), que decidiu pela suspensão dos efeitos da sentença em caráter liminar. Em sua decisão, o desembargador Luiz Paulo da Silva Araujo Filho destacou que, pelo contrato de concessão, o prédio não foi transferido à SuperVia.
A concessionária é responsável apenas pelas áreas de superfície da Leopoldina, que restringem-se às plataformas, gare e salas localizadas no andar térreo, por onde circulavam os passageiros dos trens.
As demais áreas do complexo são de responsabilidade de unidades dos governos estadual e federal.
Fonte: SuperVia, 03/04/2017
Pingback: หวยลาว
Pingback: bear bows
Pingback: Best universities in Africa
Pingback: อะไหล่อุตสาหกรรม
Pingback: fifa55
Pingback: Acquista ossicodone online Texas, Acquista Xanax online, Commander Oxycodone 30 mg, dove acquistare ossicodone in linea, Il posto migliore per acquistare Ossicodone in linea, Livraison Oxycodone 30 mg, Ordina Acquista ossicodone online senza prescrizione,
Pingback: Gun Stores That Accept Bitcoin