Começam dia 8 as inscrições do 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

A partir da próxima segunda-feira, dia 08 de maio, estarão abertas as inscrições de trabalhos técnicos para serem apresentados na 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô-AEAMESP e para concorrer ao 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, que premia os melhores trabalhos técnicos do setor. As inscrições vão até o dia 02 de junho de 2017.

Organizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da AEAMESP, o Prêmio faz parte da programação da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), que será realizada de 19 a 22 de setembro, em São Paulo (SP).

Os trabalhos deverão adequar-se a uma das três categorias apresentadas a seguir, indicando-se a categoria escolhida no campo apropriado da “ficha de inscrição”, uma vez que a premiação será atribuída por categoria e a programação da grade de apresentações assim será organizada.

Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Os artigos técnicos podem ser inscritos até o dia 02 de junho, através do link www.aeamesp.org.br/23semana, onde também está disponível o regulamento completo do 4º Prêmio ANPTrilhos-CBTU.

Serão escolhidos os melhores trabalhos por categoria e os vencedores serão conhecidos no dia 19 de setembro de 2017, durante a abertura da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela AEAMESP, em São Paulo.

O Prêmio foi criado com o objetivo de incentivar a produção técnica do setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor, divulgando e dando reconhecimento à produção técnica e acadêmica desses profissionais, contribuindo para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.

Serão selecionados 15 trabalhos. Desses sairão três prêmios, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor “artigo técnico” de cada categoria.

Datas

A inscrição e a submissão dos trabalhos, bem como a divulgação dos resultados, obedecerão as seguintes datas:

A “síntese” do trabalho técnico deverá ser entregue juntamente com a “ficha de inscrição”, devidamente preenchida, até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 02 de junho de 2017.

A Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária divulgará a lista dos trabalhos selecionados pelo Comitê de Seleção para apresentação na 23ª STM até a data-limite do dia 13 de junho de 2017, indicando dentre os escolhidos aqueles que optaram por participar da premiação. Serão divulgados até 40 (quarenta) trabalhos selecionados, garantindo-se a apresentação de, no mínimo, 30 (trinta) em salas técnicas durante a realização da 23ª STM. A programação das salas técnicas será divulgada oportunamente pela AEAMESP.

O “artigo técnico” deverá ser entregue até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 21 de julho de 2017, juntamente com a documentação complementar estipulada no Título II – da participação no “4º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU”, no caso de optantes por participar da premiação.

O arquivo da apresentação do trabalho na 23ª STM deverá ser entregue até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 03 de setembro de 2017. No caso de trabalhos elaborados em grupo, os nomes de até dois autores deverão ser indicados como apresentadores, na forma determinada no §2º do Artigo 18º.

Os autores devem estar atentos ao estrito cumprimento da data, pois as Comissões Organizadoras alertam que não haverá adiamento ou postergação da data-limite, em razão dos prazos necessários para o adequado julgamento e demais providências relativas à atribuição da premiação. O descumprimento desta data implicará na automática desclassificação do participante na premiação.

Serviço

23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e EXPO METROFERR 2017 Data: 19 a 22 de setembro de 2017 Local: Auditório da Universidade Paulista – UNIP – Unidade Paraíso Endereço: Rua Vergueiro, 1.211, São Paulo (SP)

Fonte: ANPTrilhos, 04/05/2017

3 comentários em “Começam dia 8 as inscrições do 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU”

  1. Pingback: additional resources

  2. Pingback: Fotograf Drammen

  3. Pingback: peyote seeds for sale

Deixe um comentário

Rolar para cima