Balão cai sobre linha férrea e prejudica circulação de trens

RIO – Um balão caiu sobre a linha férrea da SuperVia, entre as estações Praça da Bandeira e São Cristóvão, na manhã deste sábado (13), e causou transtornos aos passageiros. Após a queda, algumas pessoas invadiram o trecho para resgatar o objeto prejudicando a circulação dos trens dos ramais de Saracuruna e de Belford Roxo, em direção à Central do Brasil.

Parte do balão ficou enroscada na rede elétrica. Devido ao problema, os trens de todos os ramais precisaram aguardar ordem de circulação enquanto os técnicos da empresa vistoriam o local.

Segundo a concessionária, a medida foi adotada para garantir a segurança operacional e, consequentemente a dos passageiros.

O grupo baloeiros saiu do local antes da chegada da polícia.

 

FURTO DE CABOS NA S ESTAÇÕES

No início da madrugada, o Centro de Controle Operacional, da SuperVia, registrou o furto de cerca de 40 metros de cabos de sinalização próximo à estação Nova Iguaçu, no ramal de Japeri; e de outros 40 metros entre as estações Olaria e Penha, no ramal de Saracuruna.

Além desses casos, por volta das 10h15m, foi comprovado por meio de vistoria técnica que 100 metros de cabos foram furtados próximo à estação Coelho da Rocha. A localidade é a mesma em que, na última quinta-feira, um furto causou atrasos à circulação de trens no ramal Belford Roxo.

Em nota, a SuperVia informou que vai registrar as ocorrências na delegacia e que repudia ações que danificam o patrimônio público e colocam em risco a vida de milhares de pessoas que utilizam os trens diariamente.

Fonte: O Globo, 13/05/2017

stest

Deixe um comentário

Rolar para cima